terça-feira, 20 de abril de 2010

Boudoir

Gente, eis aí uma tendência na qual eu quero acreditar: o Boudoir, que é, basicamente, o uso de roupas com um toque de roupa íntima, com rendas, transparências e tecidos leves.  

 Depois da onda das correntes e tachas, que chegou com força em terras brasileiras recentemente (vide coleções das grandes lojas de departamentos como Renner, C&A e Riachuelo) e trouxe toda essa coisa punk-metal-agressiva, parece que chegou a hora de suavizar.


Dior - maior aqui

A vibe romântica apareceu bastante nas temporadas de moda de outono lá fora: em Paris, a Dior misturou os opostos usando couro nas botas enormes e nos casacos, com vestidos de tecidos transparentes, como nos longos maravilhosos com ares de camisola. Já em Nova Iorque, a maior representante do estilo foi a Rodarte (queridinha da mini-blogueira Tavi Gevinson), que abusou dos drapeados, babados, rendas e das cores pasteis – uma das maiores características do estilo. Além disso, Moschino Cheap and Chic e Stella McCartney também mostraram peças com toque boudoir, porém sem que esse fosse o foco das coleções.


Rodarte (os dois primeiros) e Moschino Cheap&Chic - maior aqui


A área de beauté também tem seus representantes: o boudoir já apareceu nas embalagens charme da coleção da M.A.C., “Baroque Boudoir Collection”, lançada em novembro do ano passado nos EUA, e na da Dior, “Dior Boudoir Look”, que será lançada na primavera (também nos EUA). Já aqui no Brasil, O Boticário lançou recentemente a Secrets Colection, to-da-tra-ba-lha-da nas rendas e no ar vintage.

Então, meninas, a hora de se jogar nas rendas, babados, transparências e romantices do tipo é agora. Só não rola se jogar demais e sair de casa com calcinha por cima da roupa, fazendo a cover de Lady Gaga.


Para ler ouvindo: Chelsea Dagger - The Fratellis

Nenhum comentário:

Postar um comentário